Novos leitos criados em Caetité e Guanambi para pacientes com Covid-19 já estão com alta ocupação


 

A taxa de ocupação dos novos leitos para tratamento da Covid-19, criados no Hospital Oncológico de Caetité (Unacon) e no Hospital Geral de Guanambi (HGG), vem crescendo dia após dia desde a inauguração no fim da semana.

Em Caetité já está em funcionamento dos 20 leitos clínicos e os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já são onze pacientes nos leitos clínicos (55%) e seis pacientes na UTI (60%).

Já no HGG, 4 dos 8 leitos clínicos estão ocupados (50%) e todos os quatro leitos de UTI estão com pacientes (100%). A unidade de saúde deve abrir mais 10 leitos clínicos e mais 6 leitos de UTI nos próximos dias.

Em Vitória da Conquista, onde há 70 leitos para atender à população da região de saúde Sudoeste, a taxa de ocupação é de 84,2%. No Hospital Geral e Vitória da Conquista (HGVC), 39 dos 40 leitos estão ocupados (98%). Já no Hospital São Vicente de Paulo, todos os 10 leitos estão com pacientes (100%). O Hospital de Clínicas por sua vez tem 10 pacientes nos seus 20 leitos disponíveis (50%).

Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.