‘Livros que Voam’: Comandante cria projeto e doa mais de 400 livros para jovens carentes do interior da Bahia


O céu nunca foi limite para o comandante de aeronaves da Casa Militar, Eduardo Luiz Silva. Isso porque, durante uma de suas viagens de helicóptero, o piloto decidiu criar o projeto ‘Livros que Voam’, para incentivar a leitura em crianças e jovens que moram em locais distantes da Bahia e não têm como adquirir livros com frequência.

Eduardo é tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e já atua como piloto há mais de 22 anos. Os livros são distribuídos nas viagens em que o Governador Rui Costa faz até o interior, para cumprir sua agenda. Para aproveitar a viagem, os exemplares são colocados na aeronave e entregues no local de pouso.

Leitura que agrada

Segundo Eduardo, as crianças ficam encantadas com as aeronaves e se aproximam rapidamente, até mesmo para entender o que está acontecendo. Depois, os livros são entregues de acordo com o tema e a faixa etária, assim fica mais fácil para os jovens escolherem o que gostariam de ler naquele momento.

Apesar de ser uma ideia pessoal de Eduardo, amigos e colegas de trabalho logo se juntaram para ajudar no projeto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.