Novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegaram ao aeroporto de Salvador, na manhã desta sexta-feira (26). Conforme o governo da Bahia, a carga, com 347 mil doses dos imunizantes chegou por volta das 10h em um voo comercial.
Segundo o governo, do total de doses, 141 mil foram produzidas pela Fiocruz e 206 mil pelo Butantan. Este é o nono envio que chega ao estado. Com a chegada desta carga, a Bahia totaliza 2.386.600 doses recebidas, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa, segundo informações da Sesab.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG) fazem as entregas dos imunizantes em 41 cidades da região metropolitana de Salvador e do interior do estado. O transporte de 267 mil doses foi iniciado na tarde desta sexta-feira (26).
A carga será levada por aeronaves que saíram da sede do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, no aeroporto de Salvador. E, segundo o órgão, viaturas farão a escolta em todos os trechos até as centrais de armazenamento. A previsão de entrega dos imunizantes via transporte aéreo é até o final da noite desta sexta-feira.