Governo libera consulta para auxílio emergencial 2021


Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

A consulta para saber quem tem direito ao auxílio emergencial, que começará a ser pago novamente no dia 6, foi liberada nesta sexta-feira (2) pelo governo, depois de inicialmente ficar prevista para ontem. Com isso, é possível que os interessados verifiquem se foram aprovados para a nova fase do benefício.

É possível acessar as informações de elegibilidade por três canais. No Ministério da Cidadania e Dataprev, é possível verificar se foi aprovado. Pela Caixa, há informações sobre o pagamento em si.

Os benefícios que fizeram a consulta e verificarem que não foram considerados elegíveis terão dez dias para fazer uma contestação – pelo próprio site do Ministério da Cidadania, clicando em “contestar”. Só são aceitos critérios considerados passíveis de contestação, quando é possível atualizar as bases de dados da Dataprev. Esse já era o procedimento usado.

Depois de receber uma parcela, se o pagamento for cancelado por conta da reavaliação mensal do benefício, também é possível contestar.

Calendário
Os pagamentos começam em 6 de abril para os que foram inscritos pelas plataformas digitais da Caixa e integrantes do Cadastro Único. O valor varia de R$ 150 a R$ 375.  Primeiro o valor fica disponível na conta digital e só posteriormente será possível fazer o saque.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.