Um estudante do curso de Odontologia foi preso neste fim de semana em Salvador por atuar como cirurgião-dentista e realizar procedimentos de Harmonização Orofacial em um salão de beleza. A prisão ocorreu no sábado (12) e foi possível após denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA).
De acordo com o coordenador de fiscalização do CRO-BA, Érico Brito, o estudante anunciava os procedimentos ilegais através das redes sociais. Além das intervenções de Harmonização Orofacial ele também realizava serviços odontológicos, informou a entidade.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.
No salão de beleza em que o estudante atuava foram apreendidos carimbos com o nome dele, receituários médicos e orçamentos de procedimentos.
A ação foi realizada pela Polícia Militar e contou com a colaboração do CRO-BA.
Érico Brito destaca os critérios que precisam ser obedecidos para exercer a profissão. Além da graduação em Odontologia, é necessário ser inscrito no Conselho.
O paciente antes do atendimento pode solicitar a carteira profissional, número de inscrição, como também deve consultar junto ao CRO.