O homem mais rico do mundo vai ao espaço hoje para quebrar recordes


Jeff Bezos, 57 anos e fortuna estimada em 203 bilhões de dólares (o número varia dia a dia, conforme o humor do mercado de capitais), vai ao espaço hoje atingir algumas marcas que seu concorrente Richard Branson não superará tão cedo. Branson realizou um feito notável ao chegar aos limites da estratosfera a bordo da nave de sua própria companhia, a Virgin Galactic, do conglomerado Virgin, no último dia 11, mas, aos 71 anos, ele dificilmente conseguirá bater os recordes que Bezos quebrará hoje.

Para começar, o fundador da Amazon não sairá do chão em uma aeronave para depois ser lançado ao espaço, como fez a VSS Unity, da Virgin Galactic. Ele decolará direto do solo, em um deserto no oeste do Texas, Estados Unidos, a bordo de um foguete que o levará, a uma velocidade superior a 3600 quilômetros por hora, para além de Kármán, a linha imaginária a 100 quilômetros de altitude que separa a atmosfera do espaço sideral. Ao lado de Jeff, estarão seu irmão Mark Bezos, de 51 anos, o holandês Oliver Daemen, de apenas 18 anos, cuja passagem foi paga por seu pai, um milionário gestor de patrimônio, e provavelmente a mais notável integrante da tripulação: Wally Funk, 82 anos, aviadora pioneira que acumula quase 20 mil horas de voo e fez parte do mítico Mercury 13, grupo de astronautas mulheres recrutado e treinado pela Nasa em 1961, mas que nunca teve a oportunidade de viajar ao espaço.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.