Linda Souza, conhecida popularmente pela marca Aurélia Camargo, é estilista e possui um ateliê Caculé/BA, onde confecciona vestidos sob medida e da alta costura, atendendo também em toda região.
Recentemente, houve um interesse muito grande em investir no mundo das misses, onde solta sua imaginação ao criar cada peça. “Sempre foi um sonho meu, e quando tive a primeira cliente Miss foi algo mágico.”, relata Linda.” Percebi esse universo como uma oportunidade de dar asas a minha criatividade. No dia a dia de um ateliê de alta moda, enquanto estilista, sou limitada ao gosto e as exigências dos clientes. Já os vestidos de Misses, me permitem contar histórias.” Linda ainda conta que quando conheceu a representante do Miss Bahia, se encantou rapidamente por ela e então iniciaram uma parceria: criar um vestido para o concurso Miss Brasil CNB (Concurso Nacional de Beleza) 2021.
A Miss Bahia, Odara de Carvalho Skubincan, 22 anos, residente em Salvador, é fã da cor azul e a partir daí foram surgindo inspirações para a peça. “Odara ama azul. Azul do céu e do mar. Então, para criar o vestido, peguei referências desses ambientes. Do elemento mar, vieram as pérolas, as contas de vidro, os vidrilhos. Mas o diferencial desse vestido, é a cor. Não me inspirei no mar para criá-la, mas no céu do sertão. O que vemos de azul, quando o sol tinge a Caatinga de cinza, é só o céu. É uma mistura de azul serenity com azul turquesa, que a gente não sabe onde um começa e o outro termina […]. Porque embora Odara seja uma mulher do mar, eu sou uma estilista sertaneja.”
A estilista aplica em cada vestido de miss uma história, cultura ou representação. ”Quando Odara desfilar com seu traje de gala, temos certeza de que não estará sozinha, estará carregando os sonhos, a luta e a realizações de todas as mulheres da Bahia”, Linda finaliza.
Informações do HR Bahia