Romance, pop e muita energia marcaram o primeiro dia da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitoria da Conquista, que começou na sexta-feira (25) e se estendeu pela madrugada deste sábado (26). Quem compareceu ao parque Teopompo de Almeida teve que encarar um frio de até 12 graus, mas curtiu uma mistura de ritmos que aqueceu a noite. O primeiro a subir no palco principal foi Tiago Iorc, que fez a estreia no FIB. Com “Amei te Ver”, canção do mais recente trabalho, ele deu o pontapé inicial àquele que seria o show mais romântico da noite.
Em seguida, foi a vez da banda Skank tomar o palco. Com os acordes de “Do mesmo jeito”, composição do vocalista Samuel Rosa, o grupo fez a arena do parque Teopompo de Almeida pular ao som de “Ela me deixou”, “Acima do sol”, e principalmente dos ritmos contagiantes de “Vou Deixar” e “Vamos fugir”. A banda fez um espetáculo de tirar o fôlego e inesquecível.
Última atração da noite, Ivete Sangalo superou o frio de 12º C registrado durante a madrugada e fez um show empolgante. Apresentou a nova música de trabalho, cantou hits de antigos carnavais e chegou a dançar com um fã no palco. Vestida com um sobretudo, falou sobre a baixa temperatura na apelidada ‘Suiça Baiana’. “Eita frio retado”, brincou com o público. Não demorou muito para o sangue esquentar. A artista tirou o sobretudo e revelou o look brilhante que tinha preparado para o público. “Estou aqui toda gostosinha para vocês”. Para aquecer a multidão que lotou o parque, cantou o sucesso recém-lançado “À vontade” e canções mais antigas do repertório “Sorte Grande”, “Festa” e “Arerê”. As informações são do G1.