Youtuber é acusado de apologia ao Nazismo após fala polêmica


O youtuber e apresentador do programa “Flow Pocdast”, Monark um dos mais reconhecidos do meio atualmente, deu uma declaração polêmica no episódio 545, feito ao vivo na última segunda-feira (7). Em conversa com os deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tábata Amaral (PSB-SP), Monark se mostrou favorável a formalização de um partido Nazista no país.

“Eu acho que tinha de ter partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark no programa. Ele ainda afirmou que se uma pessoa é “anti-judeu”, deveria ter esse direito.

A fala repercutiu de maneira negativa nas redes sociais e internautas colocaram o nome do apresentador nos assuntos mais comentados do Twitter, com acuações sobre apologia ao nazismo e cobranças de posicionamento e boicote dos patrocinadores do programa.

Após a repercussão, algumas marcas fizeram declarações contra o posicionamento de Monark, cancelando o patrocínio ao Podcast. A empresa Flash Benefícios compartilhou uma nota de repúdio condenando a atitude do youtuber.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.