Jovem caculeense é convocado para cursar Ciência da Computação na Universidade de Harvard nos Estados Unidos


Carlos Henrique Alves da Silva/Estudante de Havard

 

O jovem caculeense Carlos Henrique Alves da Silva, 21 anos,  morador da Fazenda Maracujá, próximo ao distrito de Várzea Grande, pertencente à cidade de Caculé, conquistou uma vaga  em Harvard, universidade mais prestigiada do mundo.  A instituição está localizada em uma área de forte presença universitária nos arredores de Boston nos Estados Unidos. A região conta com muitos estudantes estrangeiros vindos de todo o mundo e uma vida social agitada. Afinal, só em Harvard são mais de 23 mil alunos.

Carlos Henrique falou com o site Sertão em Dia, “fiz uma prova para a community college, que é uma universidade comunitária, meu desejo sempre foi de estudar na mais bem falada universidade do mundo, sempre acreditei, mesmo morando no sertão baiano, agradeço aos meus pais, Izaura Alves e Glauber Ramon, por sempre me incentivar”.

O mais novo aluno de Harvard cursará Ciência da Computação, curso que o jovem sempre teve admiração. De acordo com o jovem o curso será de 2 à 3 anos.

Ao ser perguntado sobre aqueles que queiram ter o mesmo destino, Carlos Henrique foi claro à resposta “sonhar é o primeiro passo, mas acredite no seu objetivo, mesmo com todas as dificuldades não desista”.

Este é mais um grande exemplo que o estudo  atravessa fronteiras internacionais, basta ter foco e acreditar nos objetivos, como relatou Carlos Henrique.

 

Confira a lista de convocação: 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.