106 mortos: cadela farejadora dos Bombeiros da Bahia ajuda a localizar vítimas em Recife


 

Na tarde desta terça-feira (31), mais três corpos de vítimas soterradas após os deslizamentos provocados pelas chuvas, no Grande Recife foram encontrados, subindo para 106 o número de mortes confirmado pelo Governo do Estado.

Cristal, cadela farejadora do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), participou das buscas e ajudou parte equipe de 12 militares enviada a Pernambuco pelo CBMBA, no último domingo (29), nos trabalhos de busca e resgate.

 “Infelizmente, essas três pessoas já estavam sem vida. A cada momento, nos solidarizamos mais com os amigos e familiares daqui. Cristal é a nossa cadela especialista na detecção de pessoas em óbito e a participação dela nessa operação é essencial, pois ela consegue localizar corpos de forma bastante precisa, mesmo quando enterrados. Durante as buscas, delimitamos um espaço e ela realiza a varredura”, afirmou a soldado BM Catharina Bomfim, condutora de Cristal.

O número de pessoas desparecidas caiu para 10: oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.