Caculé: Alunos têm folhas dos cadernos arrancadas por gestores nas escolas municipais


Os alunos e os professores da rede pública de ensino do município de Caculé foram surpreendidos na  semana passada com uma ação dos gestores das escolas municipais.

Uma professora relatou que, a diretora da escola onde atua, entrou em sua sala de aula e em seguida pediu que todos os alunos colocassem os cadernos ofertados pelo município sobre as mesas, em seguida arrancassem a folha que constava o nome do prefeito, Pedro Dias, do vice-prefeito, Willian Lima, e do secretário de educação, Adailton Cotrim; questionada, ela não quis dar maiores explicações, se ateve apenas a dizer que seria uma determinação da Secretaria de Educação.

Consultamos um advogado para tentar entender o motivo, e ele nos relatou que: a divulgação dos nomes dos gestores, nesse tipo de material, pago com recursos públicos, podem ferir os princípios que regem a administração pública, e que talvez tenha sido esse o motivo para a ação.
O MP-BA instaurou um procedimento administrativo para verificar a irregularidade nos atos de publicidades em material escolar no município de Caculé.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.