Romaria de Bom Jesus da Lapa reuniu cerca de 600 mil pessoas durante dez dias de celebrações


O município de Bom Jesus da Lapa, na zona turística Caminhos do Oeste, recebeu, no último sábado (6), aproximadamente 600 mil fiéis. Eles participaram do encerramento da Romaria do Bom Jesus, a maior do Nordeste, após 10 dias de celebrações pelos 331 anos da devoção na Bahia. O evento teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

“A romaria simboliza tradição, história e cultura de um povo. É uma manifestação de fé que dá muita visibilidade ao estado. Este ano, tivemos o reconhecimento da devoção como patrimônio imaterial da Bahia, uma grande alegria para os católicos”, ressaltou o reitor do Santuário da Lapa, padre João Batista.

A paulista Marina Martins, de 57 anos, participou da romaria pela quarta vez para pagar uma promessa. “Depois de um infarto, fiz a promessa de vir sempre que pudesse para agradecer a graça recebida. Acabei curada e estou retribuindo”.

 

 

Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.