O governador Rui Costa que concorda com a decisão do ministro Luís Roberto Barroso em suspender o piso salarial dos enfermeiros


“O Estado da Bahia, para servidores concursados, paga bem mais que o piso. O que acho é que o Congresso deveria, ao lado da justa e merecida aprovação do piso, ter reajustado a tabela do SUS ou dito qual era a fonte de financiamento disso”, avaliou o governador. “É como se eu dissesse ao meu filho que ele vai ganhar 10 bicicletas. Aí sua mulher pergunta com que dinheiro e você diz ‘não sei não'”, comparou, durante evento no Hospital Ana Nery, Salvador.

 “A tabela do SUS está congelada há mais de 10 anos. Vou tirar de onde esse dinheiro? Não sei como o Congresso faz um negócio desse. Faz um aceno à categoria, diz que deu um presente, mas na conta de quem?”, questiona.

Para Rui, do jeito que foi feito, “ficou parecendo recurso demagógico” dos congressistas. “Pelo que entendi ele (ministro) não cancelou, ele falou que o aumento pode ser dado na hora que alguém disser de onde vem o dinheiro.

 

Correio da Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.