Um motorista com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, no sábado (24), depois de perder o controle do carro e invadir a área de uma residência em Vitória da Conquista. Além de derrubar o muro, o impacto causou a queda de parte do telhado interno e danificou a estrutura de água e energia do imóvel. Um carro que estava estacionado na garagem também foi danificado. O caso aconteceu no bairro recreio, próximo ao centro da cidade, em uma área de fluxo intenso no município. De acordo com o G1, quatro pessoas dormiam na casa, nenhuma deles ficou ferida. Sem se identificar, moradores informaram que, por conta de outros acidentes na região, o muro tinha sido reforçado e barras de ferro na calçada foram instaladas. Nenhum desses recursos foi suficiente para conter o veículo em alta velocidade.
Três pessoas estavam no carro. Além do motorista preso, um passageiro teve ferimentos nas pernas e outro não teve ferimentos. Um guincho foi acionado para remover o veículo. De acordo com a Polícia Militar, os policiais no local identificaram que o motorista era um homem de 23 anos, que apresentava sinais de embriaguez. Em nota, a corporação informa que, ao ser abordado pelos policiais, o condutor disse não se lembrar como aconteceu a colisão no muro.
A polícia informou ainda que o motorista exalava cheiro de bebida alcoólica e apresentava dificuldades na fala. Em seguida, ele teria confessado a ingestão de bebida alcoólica. Após o teste do etilômetro, o condutor foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e autuado por crime de trânsito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o passageiro com ferimentos na perna para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).