Lula inclui Alexandre Frota e filho de José Dirceu no grupo de transição


 

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou novos nomes de deputados que passam a integrar a equipe de transição do novo governo. Entre os nomes, estão Alexandre Frota (PSDB) e Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT).

A anúncio feito por Alckmin aconteceu na tarde desta terça-feira (22) na companhia da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Os parlamentares indicados integrarão grupos específicos. Frota fará parte do Grupo Técnico da Cultura. Ele foi eleito deputado em 2018 na onda bolsonarista e com discurso antipestista. O parlamentar rompeu com Bolsonaro e passou adotar um tom pró-Lula nas últimas eleições, mas não se reelegeu.

Já Dirceu participará do GT de Turismo. Ele é filho do ex-ministro José Dirceu, condenado pela Justiça Federal no âmbito da Operação Lava Jato pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. O político foi acusado de receber valores indevidos em troca de indicações para a Petrobras.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.