A Secretaria de Assistência Social do município de Caculé, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, fornecedora de leite e outros suprimentos alimentar para famílias carentes, ofertou como de costume, na semana passada, leite aos beneficiários, contudo, algumas mães relataram que, nunca iria imaginar que um órgão público iria fornecer alimentos com a data de vencimento menor que um dia. O leite adquirido através do programa deixaram crianças com episódios de vômito e diarreia, ao olhar a data na embalagem, notaram que o leite estava vencido.
Uma das mães relatou, “recebi o leite na quarta pela manhã, cinco saquinhos, dei um para os meus filhos e coloquei os outros na geladeira. No outro dia quando dei para os meus filhos e eles começaram a vomitar e ter diarreia, foi aí que eu vi que estava vencido”.
Em contato com o secretário de assistência social William Matheus informou que o leite foi adquirido pela prefeitura e repassado às mães beneficiadas na mesma data em que o alimento iria vencer, e que deveria ser consumido no mesmo dia, contudo algumas mães guardaram o leite e só consumiram posteriormente, e por fim disse está ciente do ocorrido.