A manhã desta quarta-feira (14), em Caculé, começou com a manifestação de professores em frente à Prefeitura Municipal, para reivindicar o reajuste do piso salarial estabelecido pelo governo federal, de 14,95%.
Os docentes participaram do ato pacífico, utilizando carro de som, fantasia de nariz de palhaço, e um “apitaço” para chamar a atenção da gestão.
A manifestação saiu da Praça Miguel Fernandes, em sentido a Prefeitura Municipal, além de uma parada em frente à Secretaria da Educação, onde o Secretário de Educação, Adailton Cotrim, juntamente com sua equipe administrativa, presenciaram o ato.
Um dos professores relatou à reportagem do site Sertão em Dia, que a manifestação é a consequência da busca pro diálogo e garantia de direitos. “Estamos lutando por nossos direitos, há meses estamos comparecendo na câmara de vereadores, mas sempre ficamos sem resposta. Nesta segunda-feira, deparamos com uma situação inusitada, a câmara esteve fechada em pleno dia funcionamento, não tivemos outra saída, ir para a frente da prefeitura cobrar o que é nosso por direito”, disse.
Os manifestantes também reivindicaram o reajuste, utilizando as palavras de ordem: “360°, paga o piso nacional”.
A reportagem segue acompanhando os desdobramentos do ato.
Imagem Sertão em Dia