Em audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), professores da rede estadual reafirmaram a continuidade da paralisação das aulas na Bahia até a votação do PL da segunda parcela dos precatórios, em protesto ao projeto encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia que não prevê o pagamento com a correção de juros e mora, conforme estabelecido.
“Não vamos aceitar calote. Mais uma vez, o governo do Estado se recusa a pagar os precatórios sem a devida correção de juros e mora. Todos os estados do Norte e Nordeste pagam os precatórios com a devida correção, é direito do professor e obrigação do Estado. Precisam cumprir a legislação. Vamos manter a pressão na ALBA e a paralisação das aulas até a votação”, pontua a sindicalista e presidente da Associação Classista da Educação e Esporte (ACEB), Marinalva Nunes.
A votação sobre o projeto de lei que trata do pagamento da 2ª parcela dos precatórios dos professores será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h20, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB.