O pai de santo que foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (11), em uma ação das Polícias Civil e Militar, em Brumado, também é suspeito de ser o mandante de um atentado registrado contra outro terreiro de candomblé, localizado no Bairro Olhos D’água.
Em entrevista, o delegado Fábio Lago disse que um inquérito policial foi instaurado e a hipótese não está descartada. O babalorixá acusado fez uma intensa campanha contra a intolerância religiosa na cidade e prestou solidariedade ao terreiro de candomblé, que havia sido atacado com disparos de arma de fogo. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia local, onde segue à disposição da justiça.
O delegado frisou que todos os detalhes serão elucidados no decorrer do inquérito policial e que a polícia está apenas protegendo os povos de matrizes africanas. “Queremos apenas a proteção dos povos de matrizes africanas, que já vêm sendo perseguidos e humilhados há muito tempo. Queremos chegar tão somente à verdade e à autoria do crime”, destacou.
Achei Sudoeste