Idoso de 81 aprovado em História quer se professor: “sonho começando”


 

Depois de oito décadas, esse idoso de 81 anos foi aprovado no vestibular de História e quer, em breve, realizar o sonho de se tornar professor. Apaixonado por livros, ele passou na Universidade Estadual de Maringá (UEM), norte do Paraná, e agora é o calouro mais vivido da instituição.

Natural de Sertanópolis, Leonildo Teodoro Gomes foi criado em Maringá pelos pais. Com formação em Química, o idoso teve uma empresa de reciclagem de óleo de fritura, mas a paixão mesmo dele tá na ponta da língua: História!

Vivendo sozinho no Centro de Maringá, Leonildo faz planos para o futuro: quer atuar como professor: “Se aparecer a oportunidade de dar aula, eu quero ser professor de História. O meu conhecimento de história é muito bom”, afirmou. Apaixonado por História e Literatura, Leonildo disse que lê desde pequeno. Aos 14 anos, passou a se interessar bastante por história em geral, como a Guerra de Tróia, clássico grego.

O que começou timidamente foi aumentando com o passar do tempo e ele nunca mais largou os livros!

“Leio de tudo. Todo dia leio alguma coisa. O que me chama atenção são histórias de guerra, especialmente a de Tróia, de como fizeram a estrutura para invadir o outro lado”, disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.