Quatro baianos de escolas particulares estão entre os 60 estudantes com nota 1000 na redação do ENEM 2023


 

Quatro baianos estão entre os 60 estudantes que tiraram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023. O resultado das provas, que são porta de acesso às principais universidades públicas do país, foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Beatriz Medeiros dos Santos Tudella, 20, foi uma das quatro estudantes baianas que fecharam com nota 1 mil a redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2023. Com foco na Universidade Federal da Bahia (UFBA), ela está ainda mais perto de conseguir uma vaga em um dos cursos superiores mais concorridos do Brasil: medicina.

“Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” foi o tema do exame na última edição, e, de acordo com os dados, das 60 notas máximas, 4 foram de estudantes da rede pública. Entre os baianos, todos os candidatos são de escolas particulares. No Nordeste, foram 25 redações com nota máxima, conforme dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Sendo:

Piauí (6);
Rio Grande do Norte (6);
Ceará: (4);
Bahia: (4);
Sergipe: (3);
Pernambuco: (2)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.