Ibiassucê: evento político com jovens acaba em bebedeira, adolescentes são hospitalizados após o consumo abusivo de bebidas; prefeitura emite nota de esclarecimento


 

 

No último domingo (21), o tranquilo município de Ibiassucê foi palco de um evento que rapidamente se transformou em um pesadelo para seus habitantes. O “Tardezinha com Nando”, promovido pelo atual prefeito Nando Cardoso e sua equipe, tinha como proposta um suposto “bate-papo com a juventude”. No entanto, o que ocorreu foi muito além disso.

Com a intenção de atrair a juventude para o evento político em praça pública, foram anunciados dois paredões de som automotivo, um deles inclusive de propriedade do filho do prefeito Nando Cardoso, além de divulgação por parte de um dos organizadores, o assessor jurídico da prefeitura de Ibiassucê, Rafael Gonçalves, em grupo próprio do evento de que haveria “bebida liberada” durante duas horas, incluindo vodka e cerveja para a juventude. O que se viu  foi um cenário de caos e irresponsabilidade.

 

 

 

No evento promovido pelo prefeito e pré-candidato à reeleição Nando Cardoso, além da pré-candidata a vice-prefeita Marlene Andrade, seu esposo, ex-prefeito Neto Andrade, não houve qualquer controle no fornecimento de bebidas alcóolicas gratuitas, que estavam à disposição do público em um freezer e uma bancada, resultando em um indiscriminado consumo de bebidas por menores de idade, alcoólatras habituais e até pessoas com transtornos mentais.

Como resultado, pelo menos quatro menores foram hospitalizados devido à embriaguez extrema, enquanto brigas e tumultos eclodiam em vários locais do evento, ao ponto de ser necessária a intervenção da polícia militar para encerrar o “bate-papo” ainda antes das 21h.

O conselho tutelar que foi acionado e se fez presente no hospital municipal de Ibiassucê e está apurando as responsabilidades dos organizadores do evento, que se condenados, podem responder pelo art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de até 04 (quatro) anos de prisão.

Através de uma nota de esclarecimento a prefeitura municipal de Ibiassucê pontuou:

“O prefeito Nando Cardoso, bem como sua assessoria jurídica, vêm esclarecer alguns pontos sobre as veiculações em redes sociais e imprensa regional acerca do evento realizado na tarde do domingo na praça Sizino Rocha em Ibiassucê.

O evento em questão contou com a participação de grande cunho popular, com manifestações próprias e espontâneas e com a aglomeração de aproximadamente 02 mil pessoas. Prints de grupos de WhatsApp foram totalmente utilizados fora de contexto e com mero cunho político, tudo isso devido à chegada das eleições.

Em momento algum, o prefeito Nando Cardoso financiou ou divulgou a distribuição de bebidas alcoólicas. No tocante geral, o evento aconteceu em total ordem e paz, sem ocorrências policiais. Lamentamos que um evento que mostrou a vontade popular e celebrou a democracia de forma espontânea venha sendo distorcido de forma maldosa e com politicagem.

Reafirmamos nosso compromisso com a ordem pública, com o bem-estar da nossa população e respeitando todas as normas e leis vigentes no Brasil”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.