O professor e vice-diretor de uma escola municipal da cidade de Poções, no sudoeste do estado, é investigado pela Polícia Civil, por suspeita de pedir fotos íntimas de alunos em troca de dinheiro.
Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, com a Polícia Civil, ele é suspeito de cometer crime de aliciamento de menores. O caso veio à tona no dia 12 de junho e o professor foi afastado das funções na escola enquanto as investigações estão em andamento.
O pai de um aluno de 14 anos viu mensagens do professor no celular do filho, solicitando fotos e vídeos íntimos, e registrou um boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é advogado.
Shangai Alexandre Ramos Rocha, delegado responsável pela investigação, afirmou que vítimas estão sendo ouvidas e acompanhadas pelo Conselho Tutelar, enquanto testemunhas estão sendo intimadas para prestar depoimento.
De acordo com a Polícia Civil, o professor será ouvido ao final das diligências. Medidas foram tomadas pelo corpo pedagógico da escola e pelo Conselho Tutelar com o objetivo de garantir a proteção dos alunos envolvidos no caso.
A Secretaria Municipal de Educação de Poções informou que assim que soube do caso, o professor, que também é vice-diretor, foi afastado do cargo e em breve vai se pronunciar.