Na tarde desta terça-feira (24), o TRE-Tribunal Regional Eleitoral divulgou a suspensão de uma pesquisa eleitoral encomendada por um instituto que prestou serviço para o blog de Caculé, Informe Cidade, que tem como proprietário o assessor de comunicação da prefeitura de Caculé, Josivan Vieira.
A Publicom Publicidade já teve uma pesquisa anulada na cidade de Ibiassucê, que foi apontada pelo TRE como irregular, sendo a segunda anulada pelo órgão eleitoral. A pesquisa seria divulgada na manhã desta quarta-feira e seria veiculada pelo grupo Bandeirantes de Televisão e Rádio do estado da Bahia.
O Desembargador Eleitoral Danilo Costa Luiz solicitou que:
Por tudo o quanto exposto, amparado no artigo 46, XXIII do Regimento Interno deste Tribunal e verificado como presentes os requisitos autorizadores da concessão liminar, DEFIRO o pedido de tutela liminar requestado para suspender a divulgação da Pesquisa Eleitoral BA-06178/2024, enquanto não for julgado o mérito da Representação no 0600428-58.2024.6.05.0093 e determino que os litisconsortes se abstenham de promover a divulgação da mesma pesquisa, em qualquer meio, especialmente na rede mundial de computadores, rádio e televisão.