Caetité: Jovem em surto psicótico danifica ambulância do Samu 192 e atira contra a PM


A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Caetité, foi acionada, na noite desta segunda-feira (25), por volta das 22h05, para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na intervenção a um paciente psiquiátrico de 27 anos. Segundo informou a unidade, ao chegar no local, o jovem estava quebrando os objetos da residência e provocando muito barulho. Ao visualizar a presença do Samu 192 e da PM, ficou ainda mais agressivo. Ele pulou o muro de sua casa e caiu sobre o para-brisas da ambulância do Samu 192.  Com a aproximação da guarnição para contê-lo, ele fugiu para um matagal próximo. Foram feitas rondas com as guarnições a fim de localizar o indivíduo que, devido a sua agressividade, demonstrava perigo à sociedade caso não fosse contido. Durante as buscas, populares informaram que ele havia tentado roubar uma motocicleta e foi visto muito agressivo nas ruas.

Ao retornar na casa de sua genitora, a guarnição se deparou com ele, ainda em estado de surto psicótico. Ao perceber a presença da PM, o jovem investiu contra a guarnição. Os militares utilizaram recursos não letais como tonfa e tiros de elastômero, sem sucesso. O jovem entrou em luta corporal com um dos policiais e conseguiu tomar sua arma, realizando disparos contra os militares, que revidaram conseguindo neutralizar o indivíduo atingindo-o em locais não vitais. Imediatamente foi prestado o socorro devido. A guarnição registrou o fato na Delegacia Territorial de Caetité, juntamente com testemunhas, onde o autor possui diversas ocorrências de agressão e já esteve encarcerado por algum tempo. O jovem foi encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) com perfurações nas pernas, sem risco de morte. Em julho do ano passado, o jovem foi detido por ameaçar familiares e fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após quadro de surto psicótico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *