Adab apreende mudas de plantas, feirantes e populares se revoltam com ação que ocorreu em Mortugaba, Condeúba, Cordeiros e Piripá


 

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), através da Coordenação de Análise de Risco e Fiscalização do Trânsito Agropecuário, realizou nos municípios de MortugabaCondeúbaCordeiros e Piripá, a Fase 2 da Operação “Nem Tudo São Flores”. A ação visa prevenir a proliferação do cancro cítrico, praga que ameaça a citricultura baiana e é causada por uma bactéria que ataca frutos, ramos e folhas de diversas espécies, como laranja, limão e tangerina.

A equipe da Adab realizou inspeções em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e feiras livres com o objetivo de preservar o status fitossanitário da Bahia.

E um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostrou o momento exato da apreensão, bem como a revolta do popular responsável pelo registro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *