A OBA– Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, acontece anualmente em todo país. As olimpíadas são boa oportunidade para os alunos testarem, ampliarem e intensificarem conhecimentos em uma área ainda pouco explorada no Ensino Fundamental e Médio do país: Astronomia e Astronáutica.
Desde a 1ª edição da OBA, o Colégio Municipal Padre Anchieta, situado no distrito de Tauape, Município de Licínio de Almeida, vem participando cada vez mais com empenho e compromisso. E nesta edição de 2019 o reconhecimento pela dedicação dos envolvidos (professores, alunos, gestores) veio com a honra ao mérito concedida a 13 medalhistas: um ouro, sete prata e cinco bronze. Um número bastante significativo para a nossa instituição.
O Colégio que atende alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) é também destaque na nota do IDEB logrando o 2º lugar na Bahia em 2017, último ano da avaliação da Prova Saeb. Fruto de um trabalho pautado no comprometimento e, sobretudo, na compreensão de que nossa missão é ofertar ensino público de qualidade aos nossos alunos.
A premiação nacional da OBA vem refletir neste momento uma das formas de reconhecimento de uma instituição que tem como compromisso permanente uma educação transformadora.
Parabéns aos alunos medalhistas!
“Sucesso a todos que acreditam no potencial transformador da educação”.
RayssaMell (9º ano) – Medalha de Ouro
Ane Victória (7º ano)– Medalha de Prata
Carlos Henrique (8º ano)– Medalha de Prata
Lucilene Pires (8º ano)– Medalha de Prata
Maria Luísa (9º ano)– Medalha de Prata
Matheus Carvalho (8º ano)– Medalha de Prata
Rhuan Paulo (7º ano)– Medalha de Prata
Yuri Paulo (8º ano)– Medalha de Prata
Camila Pessoa (9º ano)– Medalha de Bronze
Erick Lisboa (6º ano)– Medalha de Bronze
Isaac Santana (9º ano)– Medalha de Bronze
Maria Clara(7º ano) – Medalha de Bronze
Tamila Hellen(9º ano) – Medalha de Bronze