Após erro em lista de aprovados da UFPR, jovem que raspou cabelo para comemorar perde vaga: ‘Noite inteira sem dormir’


Em apenas um dia, a alegria do sonho de passar no vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi transformada em decepção para o estudante Gabriel Zimermann, de 20 anos.

Após quase quatro anos tentando a aprovação no curso, Gabriel é um dos 31 candidatos do processo seletivo da UFPR que passaram da lista de aprovados para a de espera após a instituição anunciar falha nas notas finais do vestibular.

Segundo o jovem, que mora em Curitiba, após a divulgação do resultado na terça-feira (31), ele chegou a se reunir com familiares e amigos para comemorar a vitória e, também, fazer a tradicional raspagem de cabelo.

Até que, na noite de quarta-feira (1º), a universidade publicou uma nota retificando o resultado. Foi quando Gabriel buscou por mais de uma vez o próprio nome na lista, mas ele não estava mais lá.

O que diz a UFPR

Por meio de nota, a UFPR afirmou que a retificação foi necessária “em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos”.

A instituição disse ainda que, no momento em que o erro foi constatado, as etapas seguintes do processo seletivo foram interrompidas.

Por fim, a instituição informou que “já determinou a instalação de comissão de sindicância para apurar os fatos e eventuais responsabilidades”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.