A Prefeitura de Urandi, por meio da secretaria municipal de Saúde, emitiu um novo boletim informando o aumento do número de casos de pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus.
Na última quarta-feira (20) eram 27 casos, um novo registro foi incluído na quinta-feira (21) e mais 14 foram confirmados nesta sexta-feira (22), totalizando 42 casos.
O foca da contaminação foi encontrado entre trabalhadores das obras da linha de transmissão de energia Igaporã(BA)-Presidente Juscelino(MG). Os diagnósticos foram feitos por meio de testes rápidos, sendo alguns confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA), em Salvador.
O boletim informa ainda que 699 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e pela equipe médica da empresa Planova. Entre as pessoas testadas, 303 tiveram resultado negativo, outras 250 aguardam a testagem.
A população estimada de Urandi em 2019 foi de 16.658 habitantes. Considerando os 42 casos, a taxa de incidência da contaminação na cidade é de 252,13 casos por grupo de 100 mil habitantes, maior que a incidência no Brasil, que até o momento é de 147,6 casos por 100 mil habitantes. Segundo informações do site Agência Sertão.