Avião que buscará doses de vacina da AstraZeneca decola nesta 4ª, diz Pazuello


Avião do exército KC 390

 

O avião que buscará os 2 milhões de doses compradas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford decolará do Brasil para a Índia ainda nesta quarta-feira, disse o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Em pronunciamento em Manaus, cidade que está sendo duramente afetada pela pandemia de Covid-19, Pazuello disse que a documentação para trazer as vacinas fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia, já está pronta.

“Hoje decola o avião para ir buscar 2 milhões de doses na Índia. Hoje, é o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem, dia 16. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, nós temos o material para distribuir”, disse o ministro.

A Fiocruz pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca, e o órgão regulador disse na terça que se reunirá para tomar uma decisão sobre o pedido no domingo.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro enviou carta a primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pedindo ajuda para antecipar o envio das doses da vacina ao Brasil.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *