Bahia é o estado com mais mortes violentas do Brasil pelo terceiro ano seguido, diz Anuário de Segurança


 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia é o estado com o maior número de mortes violentas intencionais do Brasil. Foram 6.578 ocorrências registradas no ano passado, segundo a 18º edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada nesta quinta-feira (18). A Bahia, que é o quarto estado mais populoso do país, registrou mais mortes violentas do que São Paulo e Minas Gerais juntos, os estados do sudeste são os dois com mais habitantes do Brasil.

A pesquisa, realizada anualmente, lança luz para que os que baianos sentem todos os dias: a violência que assola a população. Entre os crimes violentos que entram na contagem do estudo estão: homicídios dolosos, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e feminicídio. Se em números absolutos a Bahia lidera o ranking nacional, a taxa de mortes violentas é a segunda maior do país.

Das 10 cidades com as maiores taxas de mortes violentas registradas no Brasil, seis são baianas. São elas: Camaçari (90,6), Jequié (84,4), Simões Filho (75,9), Feira de Santana (74,5), Juazeiro (74,4) e Eunápolis (70,4).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.