Bahia tem o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza, revela IBGE


A Bahia ocupa o primeiro lugar no ranking dos estados com mais pessoas vivendo nessa condição no Brasil. Cerca de 1,325 milhão de pessoas são extremamente pobres no estado – o que representa 8,8% da população. Estão abaixo da linha da pobreza aqueles que ganham até R$ 210 por mês, ou seja, vivem com, em média, R$ 7 por dia.

Os dados fazem parte da pesquisa anual Síntese de Indicadores Sociais (SIS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (4). Entre 2022 e 2023, segundo o levantamento, o número de pessoas extremamente pobres caiu 26% na Bahia. Cerca de 467 mil pessoas saíram desta condição no período. Mesmo assim, o estado ocupa o primeiro lugar em números absolutos e o 6º na proporção entre os estados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *