Bahia volta a ficar sob alerta de chuvas intensas


Voltou a chover na Bahia nas primeiras semanas de 2023 após uma trégua desde o Natal. Nesta quarta-feira (4), boa parte do estado voltou a ficar sob alerta para chuvas intensas e acumulados elevados.

Os sistemas atmosféricos atuantes no momento estão canalizando umidade novamente para o Centro-Oeste e Sudeste do país e boa parte da Bahia também já está recebendo chuvas.

No início da manhã, dois alertas “amarelos”, de “perigo potencial”, foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio de Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS).

Um deles, de chuvas intensas, abrange 218 municípios das regiões Centro Sul, Centro Norte, Extremo Oeste, Vale São-Franciscano e Sul Baiano, além de mais de 760 municípios de Tocantins, Maranhão, Piauí, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 

Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.