Barreira Sanitária de Caculé intercepta ônibus com passageiros vindos de São Paulo e Goiás


Na madrugada desta quarta-feira (06), por volta das 00h30min os agentes de saúde juntamente com os Bombeiros Civis de Caculé interceptaram um ônibus com aproximadamente vinte passageiros que estavam nos estados de São Paulo e Goiás.

Segundo informações repassadas para o site Sertão em Dia, o fretista do ônibus de pré-nome Rubinho negociou com o  motorista, nome não revelado, que levasse os passageiros de Urandi para Caculé. Após a interceptação todas as pessoas que estavam sendo transportadas foram notificadas.

A Barreira Sanitária de Caculé tem desempenhado o papel fundamental para impedir que essas pessoas entrem sem notificação, pois a intenção da Barreira Sanitária é notificar e identificar supostos casos. Não podendo impedir a entrada de qualquer pessoa, pois de acordo a Constituição Federal do art. 5º, XV, a liberdade de locomoção dentro do território brasileiro, consiste no direito fundamental de ir e vir.

A cidade de Caculé conta com três barreiras sanitárias, sendo nas saídas para as cidades de Condeúba, Ibiassucê e Licínio de Almeida. A prefeitura de Caculé não tem medido esforços para manter as equipes de saúde em vias de monitoramento. Sem caso do novo coronavírus, Caculé continua com decretos e restrições impostos pela gestão da cidade.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.