Os bombeiros do Rio de Janeiro que estavam na operação em apoio às vítimas das enchentes na Bahia e testaram positivo para Covid-19 estão isolados. Nesta segunda-feira (3), os militares que não tiveram diagnóstico vão realizar o exame RT-PCR para detecção do vírus.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou no domingo (02) que recebeu uma solicitação na base dos militares e cerca de 19 profissionais se queixaram de sintomas gripais no sudoeste baiano, em Vitória da Conquista.
Como 12 bombeiros passaram pelo teste de antígeno e nove tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus, a SMS e o Núcleo Regional da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) decidiram testar todos os militares e outros 10 casos foram detectados.
De acordo com os órgãos, os bombeiros infectados, que fazem parte dos quarenta enviados à Bahia, estão em isolamento, passaram por avaliação médica e seguem em observação.
Os militares que não testaram positivo foram levados para um hotel, para não serem infectados e os cariocas retornaram para o Rio de Janeiro.