Brumado: Banco do Brasil suspende atendimento devido a contaminação de Covid-19


Desde a última sexta-feira (25), as atividades na agência do Banco do Brasil de Brumado precisaram ser suspensas devido à grande quantidade de trabalhadoras e trabalhadores contaminados. De acordo com o sindicato da categoria, até o momento estão confirmados três casos e mais dois aguardam resultado. De acordo com o delegado Sindical, Gabriel Caires, não há previsão para retorno do atendimento ao público pois existe uma necessidade de controlar o número crescente de casos nos últimos dias. “É de extrema importância e necessidade que os demais funcionários do BB, sejam também devidamente afastados e testados, ainda que assintomáticos. Porque, conforme orientação médica, só assim será possível o rastreio de novos quadros, garantindo maior segurança, tanto para os funcionários, como para os clientes do Banco”, destaca.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, a situação está sendo acompanhando de perto e exigindo que todos os protocolos sanitários sejam respeitados. “Devido às características difíceis de uma agência bancária diante uma pandemia como a que está sendo enfrentada, o SEEB/VCR tem cobrado do poder público o desenvolvimento de mecanismo que melhore a prevenção nesses espaços”. Conforme o Sindicato, os bancários mantêm contato frequentes entre si e com os clientes, ainda que respeitando as etiquetas respiratórias. “Existe um risco importante de contágio, como a atual situação nos comprova. A testagem de todos que trabalham nesse espaço é fundamental antes do retorno às atividades presenciais”, avalia Gabriel.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.