Em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, um homem foi preso por tentativa de feminicídio, em Brumado. A prisão aconteceu na última sexta-feira (1º). Segundo o Delegado Titular da 20ª Coorpin, Paulo Henrique, a vítima sofria violência física e psicológica desde janeiro deste ano. “O agressor ficava lhe impedindo de frequentar a escola, comunicar-se com familiares e amigos. Mantinha-a sob domínio de posse extremo. Ele ainda atirou pedras na vítima e tentou lhe enforcar”, disse o Delegado.
Conforme o Titular, ainda na última sexta-feira, a vítima, uma adolescente, conseguiu fugir e se escondeu na mata, próximo a sua residência. Em depoimento a Polícia Civil, ela afirmou que era vítima de violência doméstica desde o dia 30 de setembro, na qual era agredida fisicamente com chutes, murros e puxões pelo seu ex-companheiro. Conforme a adolescente, o acusado chegou a atirar na vítima com uma espingarda. “O acusado não conseguiu porque uma testemunha o empurrou na hora dele puxar o gatilho e o tiro acertou o teto da casa”, relatou o Delegado.
De acordo com as investigações, a adolescente só conseguiu comparecer na Delegacia apenas um dia depois das agressões. Após registro do fato, a Polícia Militar foi acionada para, em conjunto com a Polícia Civil, efetuar a prisão em flagrante. No entanto, somente a arma de fogo foi encontrada no local do crime. Dando prosseguimento às buscas, na noite da mesma sexta, o acusado foi encontrado pela PM e conduzido até a delegacia, ocasião em que foi feito a sua prisão em flagrante delito. “O plantão do judiciário homologou a prisão e a converteu em prisão preventiva. Quando a vítima procurou a delegacia e requereu medidas protetivas, encaminhadas ao Poder Judiciário imediatamente, que foram deferidas ainda na sexta-feira [1º].
Segundo o Delegado Titular, este mesmo agressor já foi indiciado em maio deste ano pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a mesma vítima. Informou o 97 News