Na manhã desta quarta-feira (30), os caculeenses foram surpreendidos com uma nota da Prefeitura Municipal de Caculé, comunicando que a prefeitura encontra-se em dificuldade financeira para realizar os pagamentos em diversos setores, desde de funcionários a exames médicos.
Em um trecho postado em um blog da cidade foi relatado ” Em Caculé, assim como nos demais municípios baianos, o repasse realizado pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não está sendo suficiente para o pagamento dos funcionários, fornecedores, exames e custos gerais que devem ser pagos com recursos próprios”.
O que causa mais espanto em tudo isso foi a grande quantidade de festa realizada pela prefeitura como, São João, Aniversário da Cidade, eventos que contaram com bandas de valores elevados, além de uma grande estrutura.
Em julho a própria prefeitura da cidade realizou um leilão, que arrecadou, um milhão e setecentos mil. Cerca de 75% dos bens leiloados foram vendidos acima do lance inicial. Os valores arrecadados não foram divulgados devidamente nas redes sociais, deixando a população sem o conhecimento dos fatos.