Caculé: Aumento do gás de cozinha preocupa comerciantes e clientes


Foto: Caculé Gás

Com o aumento de 4,5% no preço do gás de cozinha, que começou a valer nesta semana nas distribuidoras, o reajuste já preocupa fornecedores da região.

 “O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu”, explicou a Petrobras.

Na nova política de preços adotada pela empresa, o valor do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é revisado todos os meses. O último aumento, de 12.9%, aconteceu em 10 de Outubro.

Foto: Sertão Em Dia/ Empresário-Nato Ferreira Neves

Segundo as distribuidoras de gás, o consumidor é quem vai arcar com o aumento. “Não tem como segurar, já teve três aumentos no mês de setembro e um em outubro,  esses valores não repassamos para o consumidor final. Esse agora já não vai ter como”, disse o comerciante Nato Ferreira Neves.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.