O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Caculé, Paulo Henrique (DEM), realizou ás 20 h do dia 07/08, sessão solene de abertura dos trabalhos Legislativos, após o recesso parlamentar. Estavam presentes os 11 parlamentares, Ailton Lopes, Alvimar Novais, Ari Rodrigues, Edmilson Coutinho, Fábio Rocha, Jeovane Costa, Joana D’arc Silva, Luiz Carlos Pereira, Manoel Inácio Filho, Paulo Henrique da Silva e Salvador Alves. A sessão inicia com Alvimar Novais (DEM) lendo um trecho da bíblia, em seguida Ailton Lopes realizou a chamada. Após transcorrer o processo de início, a primeira secretária da mesa, Joana D’arc apresentou a leitura da Ata, relatando o ofício do gabinete 185/2017 encaminhado pelo gestor do município José Roberto Neves, Beto Maradona. O projeto encaminhado pelo chefe do executivo visa à criação do Fundo Municipal de Apoio a Agricultura Familiar, o qual irá dá suporte e apoio aos agricultores do município. Após a leitura, o Vereador Alvimar Novais, apresentou o projeto de fechamento do mercado de verduras e frutas, pois o mesmo sendo aberto tornou-se ambiente freqüentado por usuários de entorpecentes, e sendo usado para encontro de casais.
Após os trâmites legais da casa, o vereador Salvador (PT) fez o uso da tribuna, o mesmo cumprimentou os visitantes presentes, e assessores, seguido dos integrantes da ONG Quatro Patas, reforçando o apoio aos projetos apresentados.
Em entrevista direta com o vereador Jeovane Costa (PC do B) o mesmo relatou as expectativas em relação ao segundo semestre legislativo, “Hoje se inicia o segundo semestre legislativo, com certeza virão muitos projetos do executivo para ampla discussão, debates, o melhor para sociedade. Do nosso gabinete com certeza virão alguns, inclusive essa questão da feira livre, valorização dos produtores do município para competir com agricultores da região, a questão da organização de barracas, essas mesmas que atendem a sociedade e que não prejudiquem os lojistas, e temos muitos projetos e ações até o final do ano. Espero que o restante do ano seja produtivo”.