Caculé: casarão histórico será demolido, diversas famílias tradicionais já moraram no local


Uma das características que faz da Europa um continente bastante procurado por turistas, é a sua preservação das construções histórias. Há quem viaje por horas dentro de um avião, só para contemplar de perto os monumentos que sem dizer uma palavra, dizem o que aconteceu ali. No Brasil, infelizmente, há a triste tendência de destruir. No entanto, na Bahia temos várias cidades, principalmente no Recôncavo, Chapada Diamantina, que guardam suas tradições contidas nas antigas edificações. Muitas são, inclusive, tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).

Em Caculé, temos agora um desses patrimônios que contam história, demolida. Trata-se da nona casa construída na cidade que no próximo mês completará 102 anos. Uma casa centenária! Habitada por três famílias ( Pinho, Cardoso e Rocha), guarda a grandeza e grandiosidade da época, contendo porão, alpendre e amplo corredor. Porém, tudo isso caiu por terra, literalmente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *