Caculé celebra a Paixão de Cristo após 12 anos com encenação emocionante que atrai multidões e revela o empenho dos artistas locais


 

Após doze anos sem a encenação da Paixão de Cristo, a cidade de Caculé voltou a se emocionar com uma grande apresentação na Igreja Matriz de Sagrado Coração de Jesus. Artistas locais se empenharam bastante para promover uma encenação que tocou o coração de crianças, jovens e idosos, trazendo à vida cenas desde a entrada de Jesus no Domingo de Ramos até sua crucificação.

O retorno do espetáculo nas escadarias da igreja foi um momento marcante, que emocionou toda a multidão presente. O Padre Paulo Henrique destacou a importância dessa representação para a comunidade, ressaltando que, após mais de uma década, a igreja voltou a ser palco desse evento tão significativo, apoiado pelo comércio local, pelo poder público e pela equipe da PASCOM, responsável pela comunicação da igreja.

A sexta-feira santa começou com a tradicional Via Sacra, que saiu da Igreja Matriz em direção ao Morro da Cambambosa, onde fica a capela do Cruzeiro. Às 15 horas, fiéis participaram da Celebração Litúrgica, que foi encerrada com a veneração aos pés de Jesus e o beijo ao Cristo Morto, após uma procissão que percorreu o centro da cidade.

Foi um momento de fé, união e emoção que reforçou a tradição e o sentimento de esperança na comunidade de Caculé.

Confira as imagens/João Vitor 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *