Caculé: Chuvas não amenizam o problema da falta de água na microrregião


Foto: Sertão Em Dia/Caetano Augusto

A última semana trouxe de volta a chuva para a região de Caculé. Mais de 40mm foram registrados pelos serviços de meteorologia, mas a quantidade de água, que há muito tempo não era registrada, não ameniza a necessidade de reduzir o consumo. Segundo especialistas, a recuperação da capacidade dos reservatórios e rios só se normalizará em 2018. Enquanto isso, o jeito é mesmo economizar para não faltar. Pois os acumulados não foram suficientes para o escoamento das principais barragens.
A grande preocupação são as previsões para a metade do mês de Novembro até Dezembro, até o exato momento os institutos de pesquisas meteorológicas não registraram uma nova frente chuvosa. A intensa captação da água na barragem do Comocoxico tem preocupado moradores em volta da barragem.

 

Por: Caetano Augusto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.