Caculé e região: golpe no Instagram usa venda de produtos seminovos para roubar dinheiro


Um golpe está sendo aplicado  noo Instagram para enganar vítimas que estão em busca de eletrodomésticos e móveis usados. Após invadirem contas legítimas, criminosos publicam Stories anunciando TVs, geladeiras, máquinas de lavar e outros produtos em ótimo estado de conservação e por preços atrativos. A publicação é feita em nome de um suposto amigo ou vizinho que está de mudança e precisa vender os itens, o que inibe suspeitas. Com bastante lábia, os golpistas convencem a vítima a fazer uma transferência via Pix para reservar o produto, que nunca é entregue

Os criminosos hackeiam  perfis  populares no Instagram e abordam os usuários por mensagem direta (DM), oferecendo os produtos.

“A narrativa fazia muito sentido. A geladeira tinha oito meses de uso e estava sendo vendida por um preço bom, mas não tão barato assim. Além disso, minha professora era alguém muito séria e de confiança. Outras amigas que estudaram comigo viram a publicação e não desconfiaram de nada”,   relatou  uma internauta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *