Caculé: Estudante de escola pública pontua 980 na redação do Enem, “cheguei a ler mais de 50 livros ao ano”


Beatriz Ferreira Aguiar, 18 anos, ex-aluna da Escola Família Agrícola (EFA)

 

A caculeense da comunidade do Setenta e Oito, Beatriz Ferreira Aguiar, 18 anos, ex-aluna da Escola Família Agrícola (EFA), conseguiu 980 pontos na redação do Enem após dedicar sua vida aos estudos. Segundo a estudante, chegou a ler mais de 50 livros ao ano. Através da leitura de redações com notas máximas de outros participantes, conseguiu aperfeiçoar a escrita.

“Sempre gostei muito de ler desde minha infância, então, o contato com a leitura sempre foi presente no meu cotidiano, isso de alguma forma me ajudou a desenvolver um certo senso crítico em relação alguns assuntos” disse a estudante.

Beatriz iniciou os estudos na escola São João na comunidade da Capivara, em Caculé. Em seguida estudou no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho, finalizando os estudos na Escola Família Agrícola de Caculé. A estudante pontua que nunca precisou de cursinho para reforçar o conhecimento.

“A leitura pra mim sempre foi algo muito importante, umas das minhas maiores paixões são os livros, é como se eu sempre pudesse viajar o mundo todo sem ter que sair de casa”, ressaltou.
A estudante tem dúvidas quanto ao curso de nível superior, podendo optar por Ciência da Computação ou Química.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.