O Colégio Norberto Fernandes, da rede estadual de ensino em Caculé, criado há 67 anos, hoje é formador de centenas de estudantes. Com o impacto causado pela pandemia na aprendizagem e do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais, nossa reportagem recebeu contato de alguns alunos buscando levar a público alguma situações vivenciadas pelos mesmos neste retorno.
Segundo as fontes que preferem não se identificar, desde o início do ano letivo não há oferta de livros ou material didático físico para suporte nas aulas. Com isso, eles têm recebido arquivos com os materiais através de aplicativo de mensagem. No entanto, os alunos que não possuem celular ou possuem algum tipo de dificuldade com os mesmos, estão prejudicados.
Na mensagem recebida pelo Sertão em Dia, os remetentes desabafam também sobre outras situações referentes à rotina escolar.
Nos demais problemas apontados está a qualidade da merenda escolar e a suspensão de aulas no intervalo de dois dias, pela ausência da mesma.
Confira o vídeo feito por um aluno no momento que estão fazendo a refeição: