A votação pelo sistema biométrico será obrigatória em 2018. Por conta disso, centenas de eleitores de toda região estão indo ao Cartório no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Caculé, para realizarem o cadastramento biométrico, além de outros serviços como transferir e tirar a primeira ou segunda via do título de eleitor.
Na madrugada desta quarta-feira (04), por volta da 01:00 hora, uma fila formou-se em frente ao órgão, os eleitores chegaram bem cedo ao cartório e ficaram esperando do lado de fora até o horário de abertura do cartório (8h), para receberem uma senha e serem atendidos.
Para maiores informações, o Sertão Em Dia entrevistou Rosemeire Maria Ribeiro, que deslocou da cidade do Rio Do Antônio, e trouxe sua filha de 11 meses de vida, relata “é uma situação difícil, se chegamos mais tarde não achamos senha, é difícil, mas temos que enfrentar, não tem outro jeito, meu medo é alguém chegar aqui e fazer alguma coisa com nós”.
A eleitora Lourdes Maria Ribeiro, 63 anos, também do município do Rio do Antônio, veio regularizar o título para votação, “ com tanta coisa errada em nosso país, nós temos que passar por essa humilhação. Olha a moça aí, com um filho recém nascido”, encerra.
Por: Caetano Augusto