Uma mãe desesperada entrou em contato com o site Sertão em Dia para fazer uma grave denúncia sobre o descaso com sua filha que está por três anos sem receber um medicamento, pois sua filha tem uma doença crônica há mais de 14 anos, havendo uma calcificação no cérebro.
De acordo com a mãe, que não quis ser identificada, são três anos sem receber o medicamento para tratar uma neurocisticercose, que é uma condição causada pela presença de cisticercos, uma forma larval do helminto Taenia solium.
Em um vídeo gravado e enviado para nossa reportagem a mãe relata, ” quero mostrar minha indignação, compartilhar com vocês minha indignação pela Secretaria de Saúde e Farmácia Básica de Caculé, minha filha tem uma calcificação no cérebro, uma neurocisticercose, ela sofre de dor diárias , ela faz o uso desse medicamento no hospital que está prejudicando, mas tem três anos que pararam o tratamento da minha filha. Semana passada eu consegui um neuro, tive que discutir com a secretária sobre os exames dela”.
A mãe relata que procurou a Secretária de Saúde de município, mas que não não obteve a solução, que ela poderia procurar os direitos.
O site Sertão em Dia ligou para a Secretaria de Saúde do Município, infelizmente não obteve contato.
Veja o vídeo clicando aqui