Na noite de segunda-feira (13), a câmara de Caculé deu início a mais uma sessão, com 10 vereadores presentes, sendo eles, Paulo Henrique, Joana D’arc , Ailton Lopes, Alvimar Novaes, Ari Rodrigues, Edmilson Coutinho, Jeovane Costa, Luiz Carlos, Manoel Inácio, Salvador Alves e Ari Rodrigues.
Na oportunidade, a câmara recebeu os membros do Conselho de Segurança Pública de Caculé (CONSEG), seguido por integrantes da Ordem DeMolay, agregados da Loja Maçônica Atalaia Sertaneja 50.
Após os trâmites legais da casa, a presidente da CONSEG Daiane Hoffmann fez o uso da tribuna, a mesma exigiu participação dos legisladores na luta pela segurança do município, Daiane relata, “a cidade de Caculé vem sendo desassistida pelo governo da Bahia, pois é dever do estado garantir a segurança do cidadão, pois a mesma , fica sob a chefia do governador , a quem estão subordinados as polícias militares e civis”. A presidente da CONSEG aproveita a oportunidade e faz o convite para vereadores da situação e oposição comparecerem a reunião com o coordenador da polícia civil, localizada na cidade de Guanambi.
E por último a Ordem DeMolay apresentou-se para os demais, João Francisco integrante da Ordem, subiu até a tribuna para explicitar o intuito da instituição. “A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social”.
O Sertão Em Dia esteve com o Presidente do Conselho Consultivo, Humberto Mafra, fez a seguinte observação “A Ordem DeMolay tem alguns dias considerados obrigatórios , e são dias a qual fazemos alguma ação para a sociedade, hoje foi o dia do meu governo, nesse dia fazemos uma visita a um dos três poderes, e nós achamos oportuno participar da sessão de hoje”.
Por: Caetano Augusto