Caculé: Membros da CONSEG juntamente com a Ordem DeMolay estiveram presentes na Câmara de Vereadores.


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

Na noite de segunda-feira (13), a câmara de Caculé deu início a mais uma sessão, com 10 vereadores presentes, sendo eles, Paulo Henrique, Joana D’arc , Ailton Lopes, Alvimar Novaes, Ari Rodrigues, Edmilson Coutinho, Jeovane Costa, Luiz Carlos, Manoel Inácio, Salvador Alves e Ari Rodrigues.
Na oportunidade, a câmara recebeu os membros do Conselho de Segurança Pública de Caculé (CONSEG), seguido por integrantes da Ordem DeMolay, agregados da Loja Maçônica Atalaia Sertaneja 50.

Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

Após os trâmites legais da casa, a presidente da CONSEG Daiane Hoffmann fez o uso da tribuna, a mesma exigiu participação dos legisladores na luta pela segurança do município, Daiane relata, “a cidade de Caculé vem sendo desassistida pelo governo da Bahia, pois é dever do estado garantir a segurança do cidadão, pois a mesma , fica sob a chefia do governador , a quem estão subordinados as polícias militares e civis”. A presidente da CONSEG aproveita a oportunidade e faz o convite para vereadores da situação e oposição comparecerem a reunião com o coordenador  da polícia civil, localizada na cidade de Guanambi.

Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

E por último a Ordem DeMolay apresentou-se para os demais, João Francisco integrante da Ordem, subiu até a tribuna para explicitar o intuito da instituição. “A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social”.

Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia


O Sertão Em Dia esteve com o Presidente do Conselho Consultivo, Humberto Mafra, fez a seguinte observação “A Ordem DeMolay tem alguns dias considerados obrigatórios , e são dias a qual fazemos alguma ação para a sociedade, hoje foi o dia do meu governo, nesse dia fazemos uma visita a um dos três poderes, e nós achamos oportuno participar da sessão de hoje”.

Por: Caetano Augusto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.